Blog dedicado unico e exclusivamente ao Benfica.

"Posso trocar de camisa, namorada(o), coração, nome. Mas se há coisa que eu e nós todos jamais trocaremos é o nosso grandioso clube(...)Gritámos, chorámos, festejamos, enervámonos, por muito já passámos(...) Ser benfiquista envaidecenos."

Amamos-te Benfica

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

"Muitas estrelas na Luz"

Decorreu ontem o jogo das estrelas contra a pobreza, com as receitas a reverterem para as vítimas do terramoto do Haiti. Muitos nomes do presente (Kaká, Henry, Daniel Alves...) e do passado (Zidane, Figo, Laudrup, Hagi...) associaram-se à partida e o sucesso foi conseguido: bom futebol, muita festa, mais de 50 mil pessoas na bancada e mais de 500 mil euros angariados.

Uma equipa do Benfica, com jogadores do plantel actual e vários com passado de encarnado vestido, defrontaram uma Selecção dos amigos de Zidane e Ronaldo com o resultado a terminar num empate a 3 bolas. Toni e Jorge Jesus orientaram a equipa encarnada, enquanto Peseiro e Van Gaal comandaram o adversário.

No Benfica, estrelas do passado como Rui Costa (sempre ao seu estilo), Nené, Shéu, Chalana, Valdo, Schwartz, Neno, Manuel Fernandes, Mats Magunson ou Miccoli (o mais saudado) voltaram a vestir de águia ao peito para gáudio dos milhares de espectadores que preencheram o Estádio da Luz. Os golos do Benfica acabaram por ser apontados por jogadores «actuais», com Nungo Gomes a bisar e Éder Luís a apontar o terceiro tento.

Do lado «azul» destaque para o regresso de Luís Figo, mas a figura acaba por ser inevitavelmente Zinedine Zidane que continua a passear classe sempre que entra num relvado. A qualidade de recepção e passe continuam intactas e deixa em todos uma grande nostalgia por não ser possível admirar semanalmente a classe do internacional francês.

O resultado acabou, como é habitual, por cifrar-se num empate, mas o mais importante tem mesmo que ser os fins para os quais se destinam as receitas deste tipo de partidas, quase sempre de carácter humanitário.


IN zerozero.pt



Viva todos os jogadores que ajudaram nesta causa nobre, viva todos os benfica all star muitos podem já não jogar cá mas pertenceram sempre a esta grande casa e viva o benfica que ajuda e chama quase 60 mil pessoas a um estádio!!!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário