Blog dedicado unico e exclusivamente ao Benfica.

"Posso trocar de camisa, namorada(o), coração, nome. Mas se há coisa que eu e nós todos jamais trocaremos é o nosso grandioso clube(...)Gritámos, chorámos, festejamos, enervámonos, por muito já passámos(...) Ser benfiquista envaidecenos."

Amamos-te Benfica

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

A minha opinião

Feitas as contas, as 3 aquisições somadas rondam os 8,5 milhões de euros. Não me parece que para já qualquer deste jogador entre para o onze incial, concluindo assim que possivelmente 8,5 milhões para 3 suplentes será um exagero, adianto que assim com mais 3 reforços brasileiros o benfica passa a ter mais brasileiros do que portugueses no seu plantel principal, outro facto que lamento, no entanto se olharmos para ALGUNS clubes de topo vemos que o mesmo acontece.Resumindo especificamente digo que:

Airton- É de louvar o facto de apenas em tão pouco tempo ter tido uma ascenção muito rápida e apenas com 19 anos ser titularíssimo no campeão nacional do brasil. Dono do seu meio-campo até o podemos comparar a javi garcia, no entanto o javi é mais disciplinado e tem um bom cabeciamento, coisa que airton não possui. Estou convicto que de todas as 3 esta é a contratação mais acertada porque o benfica só tinha um trinco. Com a função de substituto airton , tudo indica que, airton vai cunhecer os prazeres do banco e esperemos que esta medida não afecte o jogador "ascenção", porque como dizia o outro: " Quanto maior a subida, maior a queda".
clasificação de contratação-****

Alan Kardec- Derivado ao seu forte cabeciamento e a sua optima colocação na área e da sua estrutura , Kardec é assim comparado com Mário Jardel. De certo modo não compreendo esta contratação. Um puro ponta-de-lança não entra no sistema de jogo deste benfica. Muitos analistas referem que esta é uma contratação a longo prazo, sendo assim, kardec ou jogará uns minutinhos para ir crescendo e se ir adaptando ao futebol europeu ou irá ser cedido temporariamente, o que de facto é estranho , porque o sistema de gestão do benfica nestes ultimos anos têm-nos habituado a ver jogadores que são emprestado e nunca mais voltarem, porque no ano seguinte já foram contratados mais 2 ou 3 para substituir a sua posição. Outro factor importante de salientar é que is anvançados vindos do brasil são por vezes uma autêntica icognita(relembro que o benfica tem no seu plantel apenas o 2º melhor marcador do campeonato de 2008, Keirrison e ja vimos todos que ele não se adapta bem). O mais giro disto tudo era kardec "calar" este todo leque de problemas com muitos golos, vamos ver....
classificação de contratação-**

Eder Luis- Devo dizer já que é o jogador de que muito aprecio velocidade e drible(um género de david suazo mas em versão extremo.)Tal como os 2 jogadores referidos anteriormente tera de trabalhar e ter também um pouco de sorte para chegar à titularidade, no entanto se tivesse que apostar qual dos 3 se irá "safar" melhor no Benfica eu diria que será o Eder Luis.
classificação de contratação-***

"Saudações benfiquistas e viva o nosso SLB"

Sem comentários:

Enviar um comentário