Blog dedicado unico e exclusivamente ao Benfica.

"Posso trocar de camisa, namorada(o), coração, nome. Mas se há coisa que eu e nós todos jamais trocaremos é o nosso grandioso clube(...)Gritámos, chorámos, festejamos, enervámonos, por muito já passámos(...) Ser benfiquista envaidecenos."

Amamos-te Benfica

domingo, 31 de janeiro de 2010

Benfica vence, luta continua

O Benfica derrotou o V. Guimarães por 3-1 no Estádio da Luz permanecendo em igualdade pontual com o Sporting de Braga no topo da classificação. Carlos Martins acabou por ser o maior destaque da partida, marcando por 2 vezes no segundo tempo, mas sendo expulso poucos minutos volvidos do 3º golo da equipa encarnada. Aimar e Nuno Assis apontaram os restantes golos da partida.

O primeiro golo da partida foi apontado pelo médio Pablo Aimar aos 17 minutos, num movimento individual onde beneficiou de um resalto em Moreno para ficar isolado na cara de Nilson. À saída do guarda redes brasileiro, e numa altura em que se chegou a pensar que poderia sair um passe para Cardozo, o argentino finalizou para o fundo das malhas.

Apesar do Benfica ser mais pressionante e ofensivo, a igualdade surgiu com um tento de Nuno Assis ao minuto 32 selando o resultado ao intervalo.

No segundo tempo Carlos Martins surgiu como finalizador, bisando na partida através do seu forte remate, uma qualidade que o médio demonstra regularmente. Primeiro aos 50º minuto depois um passe atrasado de Aimar, para ao minuto 59 aumentar a vantagem através de um grande golo que não deu qualquer hipótese de defesa.

Aos 71 minutos, o mesmo Carlos Martins é expulso, reduzindo o Benfica a 10 elementos depois de ter tocado a bola com a mão e ter visto o segundo amarelo.

Em termos históricos e analisando os jogos contra o V. Guimarães em casa na Liga Portuguesa, o Benfica soma para 54 o número de vitórias nos 65 jogos disputados.

Com uma série de 3 vitórias consecutivas na Liga, os encarnados seguem na liderança da prova juntamente com o Sp. de Braga e com 6 pontos de vantagem sobre o FC Porto.

In zerozero.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário