Blog dedicado unico e exclusivamente ao Benfica.

"Posso trocar de camisa, namorada(o), coração, nome. Mas se há coisa que eu e nós todos jamais trocaremos é o nosso grandioso clube(...)Gritámos, chorámos, festejamos, enervámonos, por muito já passámos(...) Ser benfiquista envaidecenos."

Amamos-te Benfica

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Mercado de Inverno

Até ao momento neste mercado de inverno o Benfica adquiriu 3 jogadores: Airton Santos, Éder Luis e Alan Kardec. Todos com a mesma nacionalidade (brasileira) e provenientes do seu campeonato nacional.


Deixo aqui então uma análise aos nossos 3 novos jogadores:


Nome:Airton Santos Idade:19 anos Contratado ao :Flamengo
A palavra ascenção deve caber muito bem no dicionário deste jogador. Em apenas 2 anos e 4 meses passou dos campeonatos disitritais , jogando no Nova Iguaçu e Mesquita, para a primeira divisão jogando no Flamengo. Neste último fez nos dois anos 69 jogos e mereceu destaque principalmente no ultimo, atraindo assim o intresse de clubes como o : Deportivo, Liverpool e Benfica. O nosso clube encarnado acabou por contratar o jogador pela verba de 2,6 milhões.


Nome: Alan Karcec Idade:20 anos Contratado ao : Vasco da Gama
Em 2007 foi chamado à equipa sénior e até 2009 fez 93 jogos marcando ao todo 24 golos. Tantos golos valeram-lhe um empréstimo ao Internacional de Portalegre, no entanto aqui apenas fez 2 jogos e não se conseguiu mostrar. Também participou em 2 campeonatos do mundo sub-20 pelo brasil, nestes 2 campeonatos fez ao todo 15 jogos e 6 golos, atraindo assim o intresse o Benfica que o contratara por 2,36 milhões.





Nome: Éder Luis Idade: 24 anos Contratado ao: Atlético Mineiro.

Desde que foi chamado aos séniores não parou de brilhar. Dribles , velocidade, assistências, golos são os seus pontos fortes. Desde 2005 fez 160 jogos e 43 golos pelo Atlético, tendo uma breve passagem pelo São Paulo onde fez 27 jogos e 5 golos. Após revelar que desajava dar um passo na carreira, perdeu o carinho que os adeptos tinham por , sendo muitas vezes assobiado. Com 2as forças a inisistirem então na sua saida, chegou a proprosta do Benfica que ronda os 3,5 milhões de euros.


Bem-Vindos ao SLB;)
"Saudações benfiquistas e viva o nosso SLB"

O Inicio

É então com orgulho que inicio assim este blog. Este ultimo está centrado apenas num tema: O grande Benfica. Noticias, análises ou até comentários são meros exemplos de algumas actividades que irão ser retratadas aqui:)
É de salientar o facto de este blog não ser apenas de uma pessoa mas sim de todos os que partilham o amor a este clube.

"Saudações benfiquistas e viva o nosso SLB"